FADISMA - Notícias - FADISMA lança projeto Aprove

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

FADISMA lança projeto Aprove

FADISMA lança projeto Aprove

  • Contábeis

Focado no exame de suficiência no Conselho Federal de Contabilidade,

iniciativa é mais uma oportunidade exclusiva da IES.

 

Antes mesmo de formar a primeira turma no Curso de Graduação em Ciências Contábeis, a FADISMA apresenta o maior índice de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, entre as Instituições privadas de Santa Maria, e já anuncia projeto focado na preparação para os próximos examinandos.

Conforme noticiamos recentemente, as acadêmicas Emanuelle Cielo Dellamea, Patrícia Rodrigues dos Santos e Paula Danielli Oliveira Laval ainda não celebraram a graduação, haja vista o fato de serem concluintes da primeira turma do Curso de Ciências Contábeis da FADISMA. Mas já são destaque por uma conquista da qual a Coordenação do Curso e a Instituição como um todo muito se orgulha.

Dedicadas e dispostas a aproveitar todas as oportunidades teórico-práticas que a Faculdade oferece, elas foram aprovadas no mais recente Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

O ranking e o sucesso da IES na sua estreia

A notícia da vez é tão boa quanto. Trata-se do ranking da IES no Exame. Tivemos 4 inscritos, ainda estudantes, aprovando 3, gerando o índice de 75% de aprovação. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) obteve o mesmo desempenho; o Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), 12,5% e; a Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), 0%.

Segundo informações do professor Sandro Bittencourt, coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Instituição, “o exame de suficiência é obrigatório para que um contador possa obter registro no conselho de contabilidade. Geralmente, quem presta o exame está formado e, no caso das alunas, quando fizeram estavam somente no sexto semestre. Com esta aprovação, assim que firmarem o final do ano letivo, já podem obter o registro”, explica Bittencourt.

A conquista é reflexo do trabalho do quadro docente e do perfil discente comprometido e conectado às oportunidades, bem como às necessidades pulsantes do mercado. A comunidade acadêmica, como não poderia deixar de ser, reforça os cumprimentos às estudantes e o curso, especialmente agora, com a notícia que, além de tudo, demostra o quanto o nosso curso é diferenciado no segmento educacional em Santa Maria.

O preparatório

Vinculado ao Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo, o Projeto Aprove é a novidade do momento. Coordenado pelas professoras Denise Quatrin e Andrea Oliveira, a Suficiência no Conselho de Contabilidade também é missão institucional.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio de 2017, na Secretaria Geral. Podem participar acadêmicos do 6º e 7º semestre. As atividades têm início no dia 03/06 com um simulado. As aulas focais, por sua vez, vão de 24 a 28 de julho de 2017. O investimento é de R$15,00. Os docentes que ministrarão as atividades são Andrea Oliveira, Sandro Bittencourt, Fábio Rijo Duarte, Iliane Colpo, Elionai Postiglione, Clodoveo Ghidolin e Guilherme Baggio.

Dúvidas e outras informações podem ser sanadas ou obtidas junto a coordenação do curso que conta com o envolvimento e dedicação de todos aptos à preparação.

Coordenação de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

 

 

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites