FADISMA - Notícias - FADISMA lança internamente projeto de expansão

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

FADISMA lança internamente projeto de expansão

FADISMA lança internamente projeto de expansão

No último sábado (03), a Direção Geral reuniu professores coordenadores de cursos, núcleos de estudos, apoio e docentes que ministram a grade de disciplinas da IES, além da representação da Secretaria e Pesquisa Institucional.

Na oportunidade,  que marcou o primeiro encontro docente do ano letivo, o professor Eduardo Rocha anunciou o processo de ampliação e reformas estruturais. “Acreditamos que a relação entre espaço e ambiente seja, de fato, um convite a experiências colaborativas, intuito importante no estilo de ensino e aprendizagem que pretendemos destacar cada vez mais”, disse ele.

O Diretor Acadêmico, professor Carlos Norberto Belmonte Vieira, e o Coordenador de Pós-graduação, professor Marcelo Zampieri, também trouxeram novidades ao quadro docente. Vieira destacou a formação vigente das coordenações de cursos – No Direito, professores Igor Cezne, coordenador, e Lucas Righi, vice-coordenador; nas Ciências Contábeis, Elionai Postiglione, coordenador, e Viviane de Senna, vice-coordenador. 

 

O professor, ainda, falou de futuro, corroborando com a fala do Diretor Geral: “o processo de educar, devido a múltiplos fatores, sobretudo à sociedade da informação que nos obrigamos a acompanhar desde velocidade à inovação, deixou de ser baseado na mera transmissão de conhecimentos. Sempre fomos além disso e iremos ainda mais”.

 

 

Zampieri apontou os rumos da educação continuada, destacando que “os elementos tecnologia e metodologias ativas, intrínsecos ao novo momento da IES, estarão presentes, também, no universo de capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais que vêm na FADISMA a oportunidade de destacar-se no mercado de complexas e promissoras relações globais”.

 

 

À composição vigente das coordenações de cursos coube a socialização dos novos docentes. Há novos colaboradores em ambos cursos, todos selecionados em prol da complementariedade das competências e habilidades dos discentes.

 

Educação a Distância: A IES aguarda a visita do MEC. Com o credenciamento da modalidade aprovado, a Faculdade deve oferecer seu primeiro curso no formato, na seara de Segurança Pública Municipal. O professor Andrewes Pozeczek, entre a seleta lista de brasileiros capacitados pela Academia Google, é quem gestiona o novo segmento na IES. Junto à Direção Geral, vem trabalhando intensamente num cronograma de ações que caracterizam não só a maturidade como o crescimento e o projeto de expansão da Faculdade, que celebra 15 anos em novembro. 

 

Ingresso, Permanência e Gestão da Informação:

Também no leque de novidades, está a Coordenação de Ingresso e Permanência Estudantil, encabeçada pela socióloga Aline Kerber, que veio da capital para executar um dos projetos idealizados pela comissão gestora da Faculdade. A FADISMA passa a olhar com olhos ainda mais atentos a individualidade de cada calouro e aluno regular.

 

 

 

A Agência de Projetos e Relações com o Mercado, sob a gestão do professor Eduardo Pazinato, também foi um dos segmentos que trouxe novidades. Professores e alunos contarão com um melhor fluxo de proposição de ideias a partir de novos mecanismos internos de fomento ao ensino, pesquisa e extensão. 

 

 

Democratização do conhecimento e instantaneidade - A Coordenadora de Relações Públicas, Liana Merladete, anunciou nova política e linha editorial, bem como posicionamento das campanhas institucionais. Novos canais de aproximação com o aluno serão repercutidos e objetividade e simplicidade nas relações devem diminuir as barreiras entre o on e offline.

 

 

 

Internacional - As relações de mútua cooperação e mobilidade acadêmica são constantemente alimentadas. Entre as novidades, a professora Cristiane Pauli de Menezes destacou que a recepção de acadêmicos espanhóis por um ano letivo deve compor nossa bateria noticiosa em breve.

 

 

Pós-graduação - Governança Empresarial e Tributária e Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos no âmbito público e privado são as ofertas que terão edital lançado nos próximos dias. À frente da especialização em Governança, o professor Sandro Bittencourt, que celebra o edital que anunciará a terceira edição. À frente da nova pós, as professoras Marcelle Louzada e Isabel Cristina Martins (foto, à dir.).Outros projetos e temas em educação continuada estão recebendo investimento de esforços e a sociedade deve conhecer novas propostas da IES oportunamente.

 

Mais - Essas e outras novidades serão repercutidas e detalhadas nos nossos mais diversos canais. Acompanhe site, portal e redes sociais.

Veja outros registros fotográficos na nossa Fanpage.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

 

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites