FADISMA e Prefeitura convidam moradores do Conjunto Habitacional Diácono João Luiz Pozzobom e da Paróquia Nossa Senhora das Dores para reunião

Categorias:
NUDAU
,

O tema é Regularização Fundiária e a Mobilização comunitária é organizada pelo Núcleo de Direito Ambiental e Urbanístico da Faculdade e pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária

O evento acontece no próximo dia 12, às 9h, e será realizado na EMEF Diácono João Luiz Pozzobon. Na oportunidade, a gestão do NUDAU da FADISMA e a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária vão atender parcela da comunidade Vila Paróquia que ainda não recebeu a Certidão de Direito Real de Uso e, ainda, atenderão os moradores da Vila Diácono para orientações de como adquirir o documento.

Todo o trabalho, desde a pesquisa documental, o levantamento planimétrico e urbanístico completo das áreas e, por fim, a sua regularização junto ao Cartório de Imóveis, é desenvolvido pelo NUDAU.

O professor Matheus Perobelli, coordenador do Núcleo, relata que o ato da obtenção do documento representa a realização de um sonho para os beneficiados e uma etapa vencida para os envolvidos no Programa que, em parceria com o poder público municipal, tem por objetivo promover a regularização fundiária de áreas de interesse social do Município de Santa Maria.

Entre suas ações, o Projeto envolve atividades de atendimentos sociais e jurídicas, trabalhos técnicos de engenharia, elaboração de títulos e providências cartorárias.

 

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade