FADISMA e Observatório Social de Santa Maria firmam convênio

Capacitações serão realizadas na sede da IES

Na tarde desta quarta-feira (29), foi firmado um importante convênio entre a FADISMA e o Observatório Social de Santa Maria. A partir do próximo mês, serão realizadas palestras na sede da faculdade promovidas pelo novo parceiro.

A organização, que é não governamental e sem fins lucrativos, promove capacitações com o intuito de fomentar e apoiar o monitoramento e controle da gestão pública, além da disseminação de ferramentas de educação fiscal e de inserção da micro e pequena empresa no rol de fornecedores das prefeituras municipais.

“Para nós é uma grande alegria firmar esta parceria. O trabalho a ser desenvolvido pelo Observatório condiz com nossa missão de Educar Sempre, de produzir e levar o conhecimento para a população”, afirma o Diretor Geral, Eduardo de Assis Brasil Rocha.

Presente em mais de 140 cidades, 16 estados e com mais de 3.500 voluntários, o Observatório Social do Brasil atua promovendo tais ações que, desde 2013, resultaram numa economia superior a R$ 3 bilhões para os cofres municipais, segundo estimativas.

“O Observatório chega para auxiliar e educar sobre impostos, sobre a gestão dos recursos e bens públicos. Essa é nossa primeira grande parceria no município para reforçar a atuação do Observatório. O cidadão precisa saber efetivamente o que e onde pode melhorar o município”, diz Silvia Vontobel, presidente do OSSM.

A primeira de uma série de capacitações ocorrerá na segunda semana de junho, com inscrições abertas para a população e gratuitas.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade