FADISMA aprova mais de 30 candidatos na prova da OAB

Categorias:
Advogue
,

Firme na missão de Educar Sempre, a FADISMA tem um bom motivo para comemorar na última semana antes da volta às aulas: mais de 30 candidatos, dentre alunos e egressos do curso de Direito da instituição, foram aprovados parcialmente na 2ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Obrigatório e devidamente regulamentado desde a Lei 8.906 de 1994, o Exame da Ordem é um pré-requisito para o bacharel em Direito poder exercer a advocacia em território nacional. Podem prestar o exame egressos ou alunos que estejam no último ano de faculdade.

Os examinandos terão até às 12:00 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (23) para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As decisões dos recursos e a divulgação do resultado final devem ser divulgadas na data provável de 6 de março de 2018.

O coordenador do Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo, professor Lucas Righi, lembra que um dos grandes objetivos da FADISMA é preparar o aluno para esse momento.

“A FADISMA tem grande preocupação com a inserção dos alunos no mercado de trabalho. Um dos objetivos da Instituição é formar profissionais aptos para se inserir nele. No âmbito do direito, pressupõe-se a aprovação na OAB como primeiro passo desse processo”.

Righi, junto a outros três professores da Instituição, ministram o Projeto Advogue – atividade extracurricular que reforça os conteúdos abordados durante a graduação, com objetivo de conquistar a aprovação no Exame da Ordem. O processo vai desde a preparação via conteúdos de sala de aula, até orientação psicológica, via diálogo e análise de limites e potencialidades de cada candidato.

“Fazem alguns anos que temos concentrado esforços para dar um suporte aos alunos nessa prova, através do Projeto Advogue e investindo na melhoria do curso. Os alunos atingem um resultado positivo a partir dessa formação voltada à melhor prática profissional. O resultado do exame desse ano, onde conseguimos 31 aprovados, é a comprovação que esse trabalho está dando frutos”.

A FADISMA deseja sucesso e prosperidade para os aprovados, que tenham uma excelente carreira jurídica pela frente.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade