Estratégia Organizacional e Planejamento Tributário: conheça os professores

Categorias:
Pós Graduação
,

Seguindo nas apresentações dos professores que estarão na Pós Graduação em Governança Empresarial e Tributária, hoje apresentamos mais dois nomes.

Pesquisador na área de empreendedorismo, modelos e planos de negócios, o professor Cristiano Schimith é doutor graduado pela UNISINOS. Ele ministrará a disciplina de Governança Estratégica e Organizacional.
 
A disciplina garante que o aluno irá aprender a identificar e projetar model plan, aspectos como parceiros principais, atividades principais, a proposta de valor, os canais de distribuição e comunicação com o cliente etc. Após a abordagem teórica, o aluno aprenderá a desenvolver um Business Plan, que poderá se transformar em planos de ação caso ele queira implantar sua ideia no futuro, considerando cenários, projeção de mercado, precificação e indicadores financeiros que determinam a performance do projeto.

Para o professor, a disciplina é essencial àqueles que pretendem iniciar um negcóio.
“Se qualquer aluno está com intenção de abrir um empreendimento, ele irá desenvolver um Model Plan e um Business Plan. Dessa forma, a disciplina será toda voltada para a prática, antecipando ao aluno o que o mercado espera dele ou do seu negócio”.
 

 

 

Laércio Friedrich

O professor Laércio Friedrich atua como Subcoordenador do Curso de Ciências Contábeis da Universidade de Santa Cruz do Sul/RS. Professor em Cursos de Pós Graduação em todo Brasil e Coordenador do Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica Tributária na UNISC/RS, ele é Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Custos e Mestre em Administração pela UNISC. Atualmente é doutorando em Ciências Contábeis pela UNISINOS/RS. Na carreira fora da academia, atua como Empresário Contábil com mais 20 anos de experiência nas áreas de Contabilidade Societária, Gestão Estratégica de Custos, Controladoria e Planejamento Tributário.

Com tal currículo, estará a frente da disciplina de Governança e Planejamento Tributário. A disciplina pretende desenvolver os principais aspectos relacionados a Gestão Tributária nas organizações de empresas, com ênfase em mecanismos de governança, nos regimes tributários e em práticas adotadas por organizações com foco na redução da carga tributária. Na disciplina, será apresentado aos alunos um teste de validade do planejamento tributário, permitindo que os mesmos possam aplicar nas organizações que atuam de forma licita e segura.

 

Ainda não acabou! Com um time de mestres desse nível, não dá pra ficar de fora.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade