FADISMA - Notícias - Docentes iniciam capacitação em ferramentas Google para Educação

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Docentes iniciam capacitação em ferramentas Google para Educação

Docentes iniciam capacitação em ferramentas Google para Educação

  •  

Atividades inauguram missão do Grupo Educadores Google em Santa Maria na IES

Na tarde de terça-feira, um grupo composto por 24 professores dos cursos de Direito e Ciências Contábeis da FADISMA deu início às atividades de capacitação junto às ferramentas ofertadas pela gigante da tecnologia Google. O processo faz parte da legitimação do início do Grupo Educadores Google em Santa Maria.

Durante a atividade, ministrada pelo Coordenador de Tecnologia da Informação e de Educação a Distância, Andrewes Pozeckzek, os docentes tiveram contato com a Suíte Google e todas as suas soluções voltadas para a educação.

Pozeckzek, que possui MBA em Administração da Tecnologia da Informação e é Mestre em Tecnologias Educacionais, já é certificado como um Google Innovator. Na tradução literal da palavra, são educadores selecionados e certificados pelo Google que demonstraram ser embaixadores da mudança e empoderamento de professores e alunos de forma a fomentar uma cultura de inovação próspera dentro da sala de aula, escola e organizações de ensino.

A essência do Grupo de Educadores Google junto aos educadores da FADISMA é de suma importância para a nova cultura educacional proposta para os próximos anos, sendo um dos primeiros passos da categoria docente no Programa de Inovação e Cultura Educacional (PIC).

Pozeckzek ministra oficina aos docentes

 

Dentre os pontos ressaltados na atividade, estão os lemas aprenda, compartilhe, inspire e capacite. A partir dessas palavras, o Grupo de educadores deve se capacitar, compartilhar e inspirar outros docentes a aderirem às ferramentas, de modo a solucionar problemas enfrentados no relacionamento com os acadêmicos, em especial no que toca ao bom uso da tecnologia na sala de aula.

Segundo a Coordenadora do PIC, prof. Liana Merladete, trata-se de uma honra para a Instituição vincular o processo de Inovação e Cultura Educacional também ao selo Google.

“É uma honra vincular o processo ao selo GEG. Além da capacitação institucional pedagógica, vamos fomentar espaços presenciais e colaborativos entre os nossos docentes, conferindo subsídios e muita troca em prol do uso e, sobretudo, impactos positivos dessas ferramentas.”

Os encontros presenciais de capacitação docente acontecerão na primeira terça de cada mês.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites