Docente tem série de trabalhos aprovados em diferentes eventos pelo país

Categorias:
Destaque
,

Trabalhos foram produzidos sempre com a participação da professora.

A Professora Nathalie Kuczura, Coordenadora Institucional de Monografia, Pesquisa e Extensão da Faculdade tem muitos motivos para comemorar a semana.

Em parceria com outras colegas e pesquisadoras da área do Direito, ela teve a feliz surpresa de possuir dois trabalhos aprovados no maior Congresso Nacional de Direito no Brasil, o CONPEDI.

O artigo intitulado “Os movimentos sociais indígenas no Brasil analisados sob o viés das novas tecnologias de informação e comunicação” é um dos aprovados e foi escrito em parceria com Bruna Hundertmarch. Ele corresponde a área de pesquisa sobre Direito, Governança e Novas Tecnologias.

Já o outro trabalho foi elaborado em parceria com Isabel Christine Silva De Gregori e foi intitulado “A tradicional acepção do ?Estado? analisada a partir da conjugação dos direitos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e da cultura no âmbito dos conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade”. O trabalhou foi aprovado dentro da área de pesquisa Teoria e Filosofia do Estado.

E a lista de produções não termina por aqui . A professora Nathalie também destacou mais quatro artigos selecionados para publicação produzidos em conjunto com duas de suas alunas do Curso de Direito da Instituição.

“Educação Ambiental: uma alternativa para a preservação dos recursos hídricos” foi produzido em conjunto com a aluna Cintia Mincolla e é um dos trabalhos que irá compor a 15ª edição do Coleciona – revista eletrônica do Ministério do Meio Ambiente.

Outro artigo também escrito em parceria com a aluna foi selecionado para apresentação oral no 4º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade da UFSM. O trabalho intitulado “O processo administrativo brasileiro de trânsito: uma análise de sua (in) sustentabilidade no âmbito da sociedade em rede” está incorporado dentro da área Tecnologias em Rede, Consumo e Sustentabilidade.

No mesmo congresso a Professora Nathalie teve outro trabalho aprovado, agora em conjunto com a acadêmica Larissa Ruviaro. O artigo “O limites de fiscalização do servidor público: uma análise a partir do direito à privacidade e do princípio da primazia do interesse público” integra a área de Direitos na Sociedade em Rede.

E para fechar com chave de ouro a semana, o trabalho intitulado “O manejo de agrotóxicos enquanto conduta impulsionadora do crescimento econômico ou do desenvolvimento sustentável?”, produzido em parceria também com a aluna Larissa, foi um dos trabalhos aprovados no IX Seminário de Pesquisa Interdisciplinar (SPI), organizado pela UNISUL, de Santa Catarina. 

A Instituição deseja sucesso e novas produções para esta professora e suas alunas, tão dedicadas e apaixonadas pela pesquisa.

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade