Disciplina abordará contratos e seus detalhes na pós em Governança Empresarial e Tributária

Categorias:
Pós Graduação
,

Qualquer empresa, independentemente de seu porte, está envolvida em um ambiente de contratos. Prestação ou contratação de serviços, compra ou venda de bens e produtos, contratação de colaboradores ou fornecedores, contrato de sociedade, entre outros. Exemplos não faltam para ressaltar a importância de uma disciplina especialmente para tratar sobre o tema.

Custos de Transação em Contratos Empresariais fará parte da grade curricular da 3ª edição da Especialização em Governança Empresarial e Tributária. A disciplina será ministrada pelo professor Joel Fiegenbaum, graduado em Economia pela UFSM (2006), Especialista em Estatística e Modelagem Quantitativa pela UFSM (2009), Mestre em Economia e Desenvolvimento pela UFSM (2013). Desde 2015, Joel atua como professor e consultor estratégico.

Dentre os principais tópicos planejados, a disciplina abordará os contratos formais ou informais, e como os aspectos de racionalidade limitada, comportamento oportunista e incerteza agem sobre estes contratos. Como solução a esses aspectos busca-se avaliar a gestão dos contratos ex-ante e ex-post, diminuindo com isso os custos de transações advindos dos contratos. A temática é “nova” no Brasil, mas tem sido discutida e consolidada internacionalmente, principalmente após o tema constar entre os vencedores do Prêmio Nobel de economia de 2009 e 2016.

De acordo com o professor, a disciplina auxilia a ter uma visão empresarial sobre os contratos. Em resumo “Contratos bem feitos diminuem custos, reduzem riscos, aumentos lucros e contribuem para um melhor funcionamento das empresas, evitando surpresas negativas.”

A data limite de inscrições na 3ª edição da Especialização em Governança Empresarial e Tributária é 10/08. Acesse o site da especialização e confira grade curricular, professores e valores.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade