Turmas M5 e N5 utilizaram de metodologias ativas no aprendizado
Na noite de quinta-feira, bem como na manhã de hoje, os acadêmicos das turmas do 5º semestre curso de Direito, diurno e noturno, receberam um desafio da professora Karen Wolf, durante a disciplina de Processo Civil II.
Divididos em grupos, eles participaram da atividade proposta pela docente, onde construíram o caminho processual em cartazes, para apresentação posterior aos colegas. Com total autonomia de organização, o objetivo da professora era fomentar o trabalho em conjunto, bem como a validação do conteúdo absorvido ao longo da disciplina.
A metodologia vai de encontro com os pilares propostos pela FADISMA no ensino de seus alunos: aprender a conviver e aprender a fazer.
“O objetivo da atividade era que os alunos assumissem o comando da sala e criassem seu próprio processo, conforme as determinações legais. Isso os ajuda a compreender a multiplicidade de posturas, atitudes e caminhos dos sujeitos processuais e do processo como um todo”, explica a docente.
Turma M5
Durante a atividade, os acadêmicos utilizaram de cartolina, papel pardo e redomas de papel para descrever cada etapa, de acordo com sua ordem legal.
Unidade de Comunicação