Criatividade na disciplina de Processo Civil II

Categorias:
Direito
,

Turmas M5 e N5 utilizaram de metodologias ativas no aprendizado

Na noite de quinta-feira, bem como na manhã de hoje, os acadêmicos das turmas do 5º semestre curso de Direito, diurno e noturno, receberam um desafio da professora Karen Wolf, durante a disciplina de Processo Civil II.

Divididos em grupos, eles participaram da atividade proposta pela docente, onde construíram o caminho processual em cartazes, para apresentação posterior aos colegas. Com total autonomia de organização, o objetivo da professora era fomentar o trabalho em conjunto, bem como a validação do conteúdo absorvido ao longo da disciplina.

A metodologia vai de encontro com os pilares propostos pela FADISMA no ensino de seus alunos: aprender a conviver e aprender a fazer.

“O objetivo da atividade era que os alunos assumissem o comando da sala e criassem seu próprio processo, conforme as determinações legais. Isso os ajuda a compreender a multiplicidade de posturas, atitudes e caminhos dos sujeitos processuais e do processo como um todo”, explica a docente.

Turma M5

 

Durante a atividade, os acadêmicos utilizaram de cartolina, papel pardo e redomas de papel para descrever cada etapa, de acordo com sua ordem legal.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade