Coordenação do NEW tem agenda confirmada no 23º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

Categorias:
FADISMA Informa
,
NEW
,

“Metodologias Ativas e Tecnologias Aplicadas a Educação”, esse é o tema do 23º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED), que ocorrerá em setembro, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, e contará com a participação dos professores Andrewes Koltermann e Liana Merladete, Coordenador e professora membro, respectivamente, do Núcleo de Estudos em (Web)cidadania (NEW).

 O Congresso abre espaço para que pesquisadores, educadores e gestores de EaD possam divulgar seus trabalhos baseados em investigação científica, compartilhar relatos de experiências inovadoras, participar de debates e mesas-redondas com especialistas do Brasil e do mundo, participar de palestras, inserir-se em grupos de trabalho de diferentes áreas de atuação e, ainda, estabelecer contatos com outros profissionais.

A Professora Liana, que é também Coordenadora e Comunicação na FADISMA, destaca o porquê da sua participação e a do colega Andrewes.

"Muito embora o congresso leve no título a modalidade de Educação a Distância, o Núcleo de Estudos em (Web)cidadania, onde investimos esforços, adota uma linha de Educação sem Distância e é isso que vamos buscar e destacar no congresso. Teremos um espaço para diálogo e debate, em especial para apresentar o trabalho que desenvolvemos nas três turmas de Núcleo e a inovação que teremos na quarta turma, por exemplo. A próxima turma do NEW apostará, fundamentalmente, em tecnologias interativas na redução de distâncias em ensino e aprendizagem. Mas, a grande novidade é, justamente, um trabalho EAD. Ocorre, contudo, que não cremos na distinção e; ou divisão da educação em modalidade. A separação delas não necessariamente contribui para o seu avanço. O NEW acredita e adere à convergência das mídias, mas sobretudo à linguagem discente. Mediados ou não por TICs, nossa operação será, cada vez mais, próxima do protagonista, o aluno, para quem queremos contribuição para sua formação cidadã, acima de tudo. A nossa dica é que a comunidade acadêmica aguarde as novidades, pois elas tratarão, sem dúvida de muita tecnologia e muita proximidade". 

Fato é, segundo o Diretor de Relações Internacionais da ABED, que “a internet em conjunto com as tecnologias de rede socializaram um novo ciberespaço de comunicação que nos une e permite a interação de muitos com muitos”. É dentro desse contexto que pesquisadores estarão reunidos a fim de conhecer novas estratégias pedagógicas, metodologias de ensino-aprendizagem, novas ferramentas e tecnologias que respondam as necessidades do público. O momento vai ser de compartilhar tudo o que há de mais atual no cenário do EaD.

A Instituição deseja um excelente e produtivo evento na expectativa de, na volta, saber um pouquinho de tudo o que ocorreu por lá.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade