FADISMA - Notícias - Biblioteca da IES conta com novos títulos

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Biblioteca da IES conta com novos títulos

Biblioteca da IES conta com novos títulos

  • FADISMA Informa

A Biblioteca da FADISMA recebeu, em julho, novos títulos para seu acervo. São obras de diversas áreas da pesquisa e conhecimento, em especial do Direito e Ciências Contábeis. Entre compras, doações e permutas, a biblioteca recebeu 59 novos exemplares que já estão disponíveis para consulta e empréstimo de toda comunidade acadêmica, docentes e colaboradores.

Na área do Direito, destacamos duas excelentes obras. Uma delas é o livro Curso de Direito Previdenciário, de Wladimir Novaes Martinez. A obra é um completo estudo sobre a previdência social brasileira, com comentários a partir de sua legislação básica, regulamentar e complementar, em termos de financiamento de prestações.

A outra obra é Lobby Desvendado: Democracia, Políticas Públicas e Corrupção no Brasil Contemporâneo. Um dos organizadores dessa obra muitos já conhecem, pois esteve no início de março desse ano falando com exclusividade à comunidade acadêmica da IES.  Os organizadores Milton Seligman e Fernando Mello destacam que a obra contribui para uma análise e compreensão do lobby em suas diferentes perspectivas; no processo de participação social em democracias modernas e, sob o viés negativo, ambiente de corrupção e captura patrimonialista do poder de agenda do Estado.

Já os alunos do Curso de Ciências Contábeis vão curtir essas duas interessantíssimas obras. A primeira delas é Gestão de Custos, dos autores Dalvio José Bertó e Rolando Beulke. A obra escrita para acadêmicos, profissionais e executivos caracteriza-se pela abordagem prática de temas condizentes com a realidade brasileira. 

Ferramentas de Gestão para Agropecuária é nossa outra dica para quem é da área contábil. Ivanoel Marques de Oliveira, autor da obra, apresenta métodos de pesquisa na agropecuária. O livro explana técnicas de avaliação de dados de recursos naturais, aborda noções sobre organização de políticas para o setor, orienta sobre como realizar o levantamento do potencial regional, entre outros.

O livro “Eichmann em Jerusalém: um relato sobre a banalidade do mal” foi a compra do mês pelo projeto Atualização do Acervo e há 4 exemplares disponíveis na biblioteca. Em 1960, Adolf Eichmann é sequestrado num subúrbio de Buenos Aires por um comando israelense e levado para Jerusalém, para o que deveria ser o maior julgamento de um carrasco nazista depois do tribunal de Nuremberg. Mas, durante o processo, em vez do monstro sanguinário que todos esperavam ver, surge um funcionário medíocre, um arrivista incapaz de refletir sobre seus atos ou de fugir aos clichês burocráticos.  

E mais: Não consta nessa listagem, mas a biblioteca recebeu no final do mês de julho 11 exemplares de Vade Mecum Trabalhista atualizados e de acordo com as novas regras da reforma trabalhista. A doação foi realizada pelo professor de Direito Trabalhista da Instituição, Luiz Henrique Dutra, um dos organizadores da obra. Os exemplares estão em processamento técnico e logo estarão disponíveis para consulta e empréstimo.

Gostou das nossas sugestões de leitura para o mês? A listagem completa dos títulos adquiridos está disponível no link abaixo.

Através do portal acadêmico é possível fazer pesquisas sobre as obras disponíveis no acervo, bem como efetuar reservas. Para mais informações, acesse o setor.
 

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites