Agência de Projetos e Relações com o Mercado potencializa a execução de iniciativas prioritárias da Instituição

Categorias:
Institucional
,

Criada em setembro de 2017, a Agência de Projetos e Relações com o Mercado, sob coordenação do professor Eduardo Pazinato, substituiu a antiga Gerência de Projetos, de modo a ampliar seu campo de atuação para além do monitoramento, da avaliação e da dinamização dos projetos de ensino, pesquisa, extensão e prática profissional.

Nesse contexto, o primeiro semestre de 2018 foi movimentado na Agência. Segundo o professor, até agora, o setor se envolveu com projetos prioritários da FADISMA, de forma direta ou em parceria com as Coordenações de curso.

Desenvolvimento de Processos Informatizados de Gestão

De fevereiro a junho de 2018, foram tramitados 50 Formulários Únicos, remodelados e repaginados, concebidos em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação (TI) da FADISMA, sendo abril o mês com maior tramitação, num total de 14 Formulários aprovados.

Os Formulários em questão se distribuem em:

– 12 de Ensino (exclusivamente);

– 10 de Ensino e Extensão;

– 11 de Ensino e Pesquisa;

– 02 de Pesquisa e Extensão;

– 03 de Prática Profissional (exclusivamente)

– 07 de Extensão (exclusivamente)

– 03 de Ensino, Extensão e Prática profissional

– 01 de Aquisição de Software de Análise Quanti e Qualitativa (Sphinx Brasil)

– 01 de Patrocínio para Evento

O tempo médio de tramitação foi de duas semanas, tempo este que Pazinato espera reduzir à metade com a consolidação do novo sistema eletrônico, previsto para a o mês de agosto pela Coordenação de TI.

Dinamização do Vestibular e de Outras Formas de Ingresso

No Vestibular de Inverno deste ano, a FADISMA implantou uma nova dinâmica de Ingresso e Permanência consolidada em uma nova Coordenação, de mesmo nome.

Em parceria à Coordenação de Ingresso e Permanência (Cinper), de Relações Públicas, de Projetos Estratégicos, de TI, Financeiro e Secretaria Geral, a Agência contribuiu com a implantação de uma mesa redonda de monitoramento e avaliação dos resultados desejados, semana a semana. A atividade segue em andamento, com periodicidade diversa, tendo em vista a continuidade das outras formas de ingresso até o dia 28 de agosto de 2018.

Mais informações a respeito em: https://ingresso.fadisma.com.br

Concepção e Implementação de Novo Curso de Especialização com o Fortalecimento da Estratégia de Prospecção

A Agência de Projetos e Relações com o Mercado, em parceria com as Coordenações de Relações Públicas e Projetos Estratégicos, também atuou na dinamização para a adesão de potenciais alunos(as) da Especialização em Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos, já iniciada, como também da de Governança Tributária e Empresarial, em fase de inscrições.

Nessa oportunidade, o Coordenador da Agência, também Coordenador do Núcleo de Segurança Cidadã (NUSEC) da IES, professor Eduardo Pazinato, colaborou com a concepção e implementação de novo curso de Especialização sobre Uso Integrado da Força no Estado brasileiro, sob a liderança do Prof. Daniel Scremin de Oliveira, Coordenador do Grupo de Estudos e Intervenção (GEI) de Segurança de Trânsito e Mobilidade Urbana do NUSEC-FADISMA. A expectativa é socializar mais informações em breve.

Elaboração de Projetos e Prospecção de Novos Projetos Institucionais

Ao longo do primeiro semestre de 2018, a Agência identificou, elaborou e submeteu para aprovação externa seis projetos, no âmbito nacional e internacional, de diferentes temáticas.

Entre eles, a Agência atribui destaque à aprovação da pesquisa “A NECESSÁRIA ALTERAÇÃO LEGISLATIVA, COMPORTAMENTAL E DE MECANIMOS ATINENTES À APLICAÇÃO DAS NORMAS DE TRÂNSITO NA SOCIEDADE INFORMACIONAL BRASILEIRA FRENTE A EXPERIÊNCIAS COMPARADAS”, sob a coordenação dos Professores Ms. Eduardo Pazinato e Daniel Scremin de Oliveira, junto ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), nos marcos da pesquisa “Pensando o Direito do Programa Nacional de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional (PNPD)”.

Os resultados da pesquisa foram apresentados na noite do dia 20 de junho de 2018, data em que a FADISMA sediou a Audiência Pública sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, liderada pelo Conselho e Departamento Estaduais de Trânsito do Rio Grande do Sul (CETRAN e DETRAN-RS), respectivamente, bem como promoveu um workshop “Diálogos sobre Processo Administrativo de Trânsito, Segurança de Trânsito e Mobilidade Urbana”.

Para mais informações sobre a Agência, clique aqui!

 

Texto: Agência de Projetos e Relações com o Mercado

Edição: Unidade de Comunicação

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade