Acadêmico participa de Programa Estágio Participação em Brasília

Categorias:
A cara da FADISMA
,

Nosso aluno, Guederson Guedes, acadêmico do 4º semestre do Curso de Direito, tem motivos para comemorar. Ele foi um dos quarenta estudantes, de todo Brasil, selecionado a participar do Programa Estágio Participação, da Câmara dos Deputados, em Brasília. Na edição de setembro, mês de sua viagem, o programa trata do tema Saúde e Obesidade. 

O Programa Estágio Participação é realizado pelo Cefor (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento) e tem por objetivo estimular a participação democrática e cidadã de universitários por meio de atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo.

Para participar do programa, Guederson teve que passar pelo processo seletivo estruturado em formato de quiz. O candidato deve responder a perguntas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados e atualidades em debate na Casa Legislativa. Os quarenta candidatos melhor classificados são convocados a realizar o Programa Estágio Participação. Bacana, não é mesmo?

E mais: Se você também ficou interessado em participar do Programa Estágio Participação, temos uma boa notícia! Para a edição de outubro, que trata do tema inclusão e acessibilidade, as inscrições ocorrem até amanhã (04 de setembro). O aluno interessado deve acessar o site da Câmara dos Deputados e responder ao quiz. Importante ler com atenção o regulamento e todas as informações disponíveis no link http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/edulegislativa/educacao-legislativa-1/educacao-para-a-democracia-1/estagio-participacao/inscricoes.

A Instituição cumprimenta o aluno pelo empenho de consolidar a extensão no seu currículo e formação acadêmica.

Fica a dica, galera!

Coordenação de Comunicação

[email protected] 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade