7ª edição do Programa Diversidades trabalha Identidades em Construção: Diversidade e Gênero

Categorias:
Contábeis
,
Direito
,
Graduação
,
Institucional
,
Oportunidades
,

Evento acontece dia 18.08, na sala 401, das 9h às 12h. O evento é aberto a alunos, egressos e público externo geral. Mas atenção: as vagas são limitadas! As inscrições já estão abertas. São presenciais e até dia 16.08 na Secretaria Geral da FADISMA!

 

O Programa Diversidades tornou-se tradicional na FADISMA. Desde 2015, viemos tentando criar espaços de discussão frente a temáticas relacionadas aos Direitos Humanos, à Educação Ambiental, às relações étnico-raciais e à história e cultura afro-brasileira, africana e indígena.

Foram diversos os temas já trabalhados. Agora, queremos falar – e lutar – acerca da temática Gênero, investindo esforços  mais especificamente na transexualidade, a partir do filme Minha Vida em Cor de Rosa (1996).

Os debatedores serão:

Nossa aluna Gabriella Meindrad, atuante também na ONG Igualdade. Um pouco do trabalho dela, inclusive, é possível conhecer aqui!

Cláudia Kessler – Cientista Social. Doutora pelo PPG em Antropologia Social da UFSM; Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-graduação da mesma IES, ela coordenada o projeto de extensão “Grupo de Apoio e Debate de Questões LGBTQI”. É representante docente na Comissão Institucional de Políticas Públicas de Igualdade de Gênero da UFSM.

Izaque Ribeiro – Psicólogo. Mestre em Psicologia Social e Institucional pelo Programa de Pós-Graduação da UFRGS. Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM. É Professor do Curso de Psicologia da URI, Campus de Santiago e Coordenador do Coletivo Transex – Transvalorando Sexualidade(s).

A expectativa do evento é possibilitar um espaço de discussão que contemple a compreensão da perspectiva de gênero, e as relações históricas estabelecidas na sociedade. E mais: Ajudar a instrumentalizar o processo de ensino-aprendizagem, através da construção de conhecimento a partir do diálogo entre o audiovisual apresentado, teorias acerca do tema e experiências vividas. A ideia, sobretudo, é promover a reflexão e sensibilização que provoque um olhar sensível (empatia) sobre a construção de gênero, especialmente no viés da transexualidade.

As inscrições estão abertas na Secretaria Geral e o investimento é de R$10,00. A dica é não perder e fazer já a inscrição!

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade