Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Ingresso

Transdisciplinaridade

O que é vestibular Transdisciplinar da FADISMA ?

É a forma que a FADISMA encontrou para que os futuros alunos possam ser avaliados pela qualidade daquilo que sabem, levando em consideração a realidade da profissão que escolheram para exercer.

Para o Vestibular da FADISMA, os alunos já estudam voltando-se para as aptidões que os Cursos oferecidos pela Instituição exigem. Assim, ao ingressar na Faculdade, todos os seus conhecimentos serão realmente úteis e ajudarão a formar profissionais competentes e competitivos para o mercado de trabalho.

O Vestibular da FADISMA é composto por duas provas, aplicadas em um único turno:

O campo Linguagem abrange os conhecimentos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. As questões são relacionadas à sensibilidade social e ao conhecimento da atualidade, testando o domínio da língua, especialmente a compreensão de texto, e as aptidões reflexivas e críticas.

O campo Raciocínio compreende questões relacionadas às Ciências Naturais e Exatas, visando avaliar a inteligência geral do indivíduo e a sua capacidade de estabelecer conexões.

Já o campo Contexto abrange questões com os conteúdos básicos de História e Geografia associados a conhecimentos gerais sobre o mundo, o continente americano, o Brasil, o Rio Grande do Sul e a região de Santa Maria.

Nesse processo de seleção, visa-se também conhecer aspectos vocacionais do candidato. Desse modo, em todas as questões e igualmente na Redação, o Vestibular da FADISMA busca avaliar a formação geral do aluno, fazendo com que o momento seja também uma possibilidade de aprendizado para o candidato.

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites