Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Ensino

Cursos em Andamento

Especialização em Governança Empresarial e Tributária (2ª Edição)


O ambiente de negócios ligados à gestão tem se demonstrado a cada dia mais exigente e competitivo, fatos estes que exigem das organizações a adoção de estratégias integradas às necessidades do mercado, onde a interligação entre produtor, fornecedor e cliente torna-se imprescindível para agregar valor aos processos e proporcionar vantagem competitiva. 

Neste sentido, face a esta necessidade das organizações em se alinhar e se diferenciar no mercado, surgem necessidades ligadas a profissionais altamente especializados, capazes de visualizar os negócios de forma global, com postura influente no processo decisório. Estes processos podem ser estendidos a várias áreas organizacionais, tais como, decisões de negócios, criação ou concentração de empresas, envolvendo operações societárias e planejamentos sucessórios e tributário.

Frente a este contexto empresarial, os processos de governança se tornam cada vez mais importantes, pois proporcionam segurança que as atividades das organizações estão sendo desenvolvidas com base nos planejamentos, bem como, todos os recursos estão sendo otimizados e convertidos em resultados positivos.

O objetivo do programa de Pós-Graduação lato sensu em Governança Empresarial e Tributária é formar profissionais capazes de compreender os impactos dos mercados sobre as organizações, de atuar nas decisões estratégicas das empresas, influenciando positivamente no desenvolvimento empresarial e nos processos de governança, e, sobretudo, de proporcionar um estudo completo acerca dos aspectos contábeis, jurídicos, administrativos e sociais das áreas empresarial e tributária, capacitando os pós graduandos de forma atualizada e prática.


Especialização em Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos no Âmbito Público e Privado: 


As relações humanas são das mais complexas variações. Independentemente de como elas se dão, seja interpessoal, virtual ou por qualquer outro meio, certamente são permeadas de conflitos, pois os mesmos são inerentes à pessoa humana. Isso não significa que conflitos sejam litígios, pelo contrário. A sua resolução pode se dar de forma positiva ou negativa, o que vai depender de como as partes envolvidas conduzem esse processo, afinal, são as diferenças entre os seres humanos que, muitas vezes, contribuem no próprio crescimento individual de cada um.

A comunicação se torna instrumento fundamental nesse processo de resolver os conflitos. Todavia, nem todas as pessoas possuem ferramentas pacíficas, fazendo com que os conflitos tenham uma resolução negativa e acabem, inclusive, chegando ao Poder Judiciário na busca de uma solução.

Nesse contexto, se torna fundamental pensar em políticas públicas para a resolução de conflitos positivamente, refletindo sobre a atuação dos profissionais que atuam operam  nas comunidades, sob o olhar a perspectiva de dotá-los com ferramentas para contribuir positivamente  na contribuição pacífica social.

A proposta desta Especialização como reside no objetivo refletir sobre os meios existentes para a resolução de conflitos sociais enquanto políticas públicas de convivência social, dotando os órgãos que atuam ou venham atuar junto às e nas comunidades, de ferramentas e capacitação na busca da pacificação social.


Psicoterapia Cognitivo-Comportamental
(Curso em Parceria com o Instituto WP)


A iniciativa de oferecer esta especialização baseia-se na crescente demanda dos profissionais de Psicologia por uma formação de qualidade nesse aspecto, que contemple a heterogeneidade do campo de atuação do psicólogo. 
Na atualidade, inserções profissionais em equipes multidisciplinares e na saúde pública têm exigido dos psicólogos um domínio nesta área da ciência psicológica, uma vez que as representações mentais exercem importante influência sobre as atitudes e as emoções das pessoas. 

Nesse contexto, reconhece-se a necessidade de ampliar o espectro de profissionais na área da saúde que dominem conhecimentos em que se ancora a modalidade terapêutica cognitiva, abordagem cientificamente testada por meio de ensaios clínicos, tendo demonstrado resultados efetivos no tratamento dos mais diferentes transtornos mentais e em diversos contextos.

O objetivo principal do curso visa ampliar a capacitação de profissionais em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, instrumentalizando os alunos para a prática clínica.


Psicoterapia Cognitivo-Comportamental para Crianças e Adolescentes
(Curso em Parceria com o Instituto WP)

A iniciativa de oferecer esta especialização baseia-se na crescente demanda dos profissionais de Psicologia por uma formação de qualidade nesse aspecto, que contemple a heterogeneidade do campo de atuação do psicólogo. 

Na atualidade, inserções profissionais em equipes multidisciplinares e na saúde pública têm exigido dos psicólogos um domínio nesta área da ciência psicológica, uma vez que as representações mentais exercem importante influência sobre as atitudes e as emoções das pessoas. 

Nesse contexto, reconhece-se a necessidade de ampliar o espectro de profissionais na área da saúde que dominem conhecimentos em que se ancora a modalidade terapêutica cognitiva, abordagem cientificamente testada por meio de ensaios clínicos, tendo demonstrado resultados efetivos no tratamento dos mais diferentes transtornos mentais e em diversos contextos. A partir dos excelentes resultados obtidos no tratamento de pacientes adultos, a terapia cognitivo-comportamental passou a ser aplicada à adolescentes e crianças, atualmente sendo considerada uma das abordagens de escolha para tratar uma variada gama de transtornos mentais que acometem a população infantil e adolescente. Os resultados dessa abordagem estão amplamente fundamentos na literatura. 

O objetivo principal do curso visa ampliar a capacitação de profissionais em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental direcionada a crianças e adolescentes, instrumentalizando os alunos para a prática clínica.

Especialização Em Terapia Do Esquema
(Curso em Parceria com o Instituto WP)

A Terapia do Esquema vem obtendo grande destaque em nível mundial, sendo indicada para o tratamento dos Transtornos da Personalidade e outros transtornos crônicos ou resistentes à abordagem cognitiva tradicional. A perspectiva de que Esquemas Mentais desenvolvidos na infância constituem a essência dos Transtornos da Personalidade proporciona a possibilidade de modificação dessas estruturas, envolvendo técnicas cognitivas e vivenciais propostas pela Terapia do Esquema. Diante da sua objetividade e efetividade há um crescente interesse dos psicoterapeutas por essa abordagem, visando a ampliação dos seus resultados terapêuticos. 

O Curso de Especialização tem como objetivo fornecer um completo embasamento teórico da Terapia do Esquema e suas principais técnicas de abordagem, proporcionando a adequada conceituação e uso de inventários diagnósticos. Também visa capacitar o aluno a aplicar os princípios da Terapia do Esquema no atendimento de pacientes e conhecer as principais técnicas e posturas terapêuticas por meio de exercícios, apresentação e supervisão de casos clínicos. 
O objetivo principal do curso visa ampliar a capacitação de profissionais em Terapia do Esquema, instrumentalizando os alunos para a prática clínica.


Proteção de Cultivos
(Curso in company em parceria com o Instituto Phytus)

O Curso de Especialização em Proteção de Cultivos “Approach R&D” é fundamentado na sistematização de aulas presenciais com suporte e tutoria técnica-agronômica online. Por meio de uma Rede Social de Conhecimento – Linkage os participantes interagem, participam e geram conhecimento por meio de download de materiais didáticos, resolução de exercícios, fóruns, chats e avaliações, visando o nivelamento e o aperfeiçoamento do grupo técnico da Syngenta.

O objetivo principal visa oferecer à Syngenta um projeto que propicie o nivelamento e o preparo do seu corpo técnico. O conhecimento de novas tecnologias, integração entre Crop Protection e Seeds com foco nos cultivos, estratégias de marketing refinadas e relações comerciais globalizadas, são ferramentas úteis para a permanência da Syngenta na liderança do mercado nacional.

 

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites