Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Ensino

Apresentação

Histórico

Inaugurada às 13h do dia 02 de março de 2004, a Biblioteca Ministro Eros Roberto Grau da Faculdade de Direito de Santa Maria disponibilizou no seu primeiro dia de funcionamento um acervo totalmente informatizado e protegido com antifurtos.

A Biblioteca da FADISMA encontra-se diretamente voltada à assessoria e ao suporte técnico-informacional da comunidade acadêmica. Reúne um acervo selecionado e especializado na área das Ciências Sociais Aplicadas, bem como disponibiliza um conjunto de obras complementares, capazes de proporcionar aos alunos uma formação interdisciplinar.

O acervo da Biblioteca conta também com obras raras, com periódicos especializados na área das Ciências Sociais Aplicadas (impressos e em cd-roms), com assinaturas de jornais diários e com obras de referência (dicionários em geral e jurídicos, enciclopédias).

Por meio do seu catálogo informatizado, a Biblioteca oferece aos usuários pesquisa por autor, título, assunto e palavra-chave, em todos os materiais bibliográficos, inclusive em artigos de periódicos, facilitando, assim, a recuperação e a disseminação da informação.

Filosofia da Biblioteca

Missão: Disseminar, recuperar, organizar, preservar e socializar a informação, assim como promover a cultura entre os docentes, discentes e funcionários, de forma dinâmica e eficaz, contribuindo para a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

Visão: Ser uma Biblioteca Universitária reconhecida pela qualidade do seu acervo e atendimento prestado à medida que proporciona subsídios para que cada usuário construa suas ideias e descubra/desenvolva seu potencial, estando consolidada por uma gestão em contínuo aperfeiçoamento, aberta a novos produtos, serviços e tecnologias.

Princípios

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites